top of page

Workshop sobre Pesca esportiva na Agrotins


Todas as novidades do setor da piscicultura poderão ser conferidas na 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), no Pavilhão da Piscicultura. O setor, que está em ascensão no Estado, busca cada vez mais investimentos para a expansão da atividade. Para incentivar este segmento, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), por meio da Diretoria de Políticas para Aquicultura e Pesca, organiza uma vasta programação para os cinco dias de Feira, que ocorrerá na próxima semana, de 3 a 7, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Na programação, constam atividades como: workshop da pesca esportiva, campeonato de arremesso, além de seis empresas que estarão expondo seus produtos, equipamentos e serviços do setor de aquicultura. Também será uma oportunidade em que produtores e empresários poderão trocar experiências, comprar e vender seus produtos, como ração, peixes para consumo e abate, entre outros.

Em relação à pesca esportiva, o diretor de Aquicultura e Pesca da Seagro, Alexandre Godinho, explica que as atividades de incentivo buscam contribuir para expandir o mercado de turismo da pesca que ainda é tímido no Estado. A intenção é fortalecer a pesca por meio de agência de turismo, hotéis e instituições parceiras. “É uma atividade que pode contribuir muito para os pescadores de colônias, propiciando mais uma atividade lucrativa para gerar renda. O Tocantins é potencialmente rico em lagos e rios”.

Expectativa

O proprietário da empresa Aguatec, em Porto Nacional, Jeferson Luiz Lopes, participará pela quarta vez da Agrotins e fala das suas expectativas em expor seus produtos e equipamentos de piscicultura. “É uma ótima oportunidade de gerar bons negócios. Nos anos anteriores, fechamos boas vendas, este ano, espero que seja melhor ainda”, disse o empresário acrescentando que trará duas novidades da empresa para apresentar aos expositores, um aerador de tanques para produção de peixe e um aparelho alimentador automático de peixe.

Realização

A Agrotins é uma realização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas instituições vinculadas: Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page